ADITIVO CONCRETO PROJETADO JATEADO INJETADO

ADITIVO NATUMOL ACELERADOR DE PEGA DE CONCRETO CIMENTO PARA USO APLICAÇÃO EM CONCRETO JATEADO  PROJETADO  INJETADO,  ENDURECIMENTO RÁPIDO DO CONCRETO, PARA APLICAÇÕES ESPECIAIS.


CONCRETO PROJETADO, O QUE É ? USO E APLICAÇÕES.

É um tipo de concreto que é lançado, “projetado” ou “jateado” através de mangueiras , mangotes especiais com uso de ar comprimido e bico injetor. Pode ser via seca ou úmida dependendo se o concreto for lançado com ou sem água pré-misturada. O processo via seca aplica a água no bocal de lançamento o que é controlado pelo operador. Também são utilizados aditivos aceleradores de pega para reduzir o índice de reflexão, quantidade de concreto que não adere à superfície projetada.

Concreto Projetado Jateado Injetado uso aplicação vantagens

Reparo ou reforço estrutural, revestimento de túneis, monumentos, contenção de encostas, taludes, canais e galerias.
Sua vantagem se dá na hora da utilização, pois dispensa fôrmas e diminui o prazo de execução das obras emergenciais.





NATUMOL ADITIVOS PARA CONCRETO 


ADICIMEN >> Aditivos para Cimento e Concreto.
                          Central de Vendas                                  
                                Representação, Revenda, Distribuição.
                                   email internet :   adicimen@gmail.com
            Telefone contato :  31 98628-3126 oi , 31 99306-3545 tim      31 98628-2902
Aditivos plastificantes, fluidificantes, impermeabilizantes, ++resistência,                                   antibolhas,  espessantes ,  aceleradores e    retardadores de cura.       


Aditivos para fabricação de BLOCOS, MANILHAS, PISOS, PRE-MOLDADOS, PRE-FABRICADOS , ARTEFATOS DE CONCRETO, CONCRETO PROJETADO JATEADO.      


ADITIVO NATUMOL POLIFUNCIONAL 


Por Via Úmida: neste processo o concreto é preparado de forma comum, misturando-se na câmara própria, cimento, agregados, água e aditivos, sendo essa mistura lançada pelo mangote até o bico projetor.
Esse processo tem a vantagem de poder avaliar precisamente a quantidade de água na mistura, e garantir que esta hidratou adequadamente o cimento, resultando na certeza da resistência final do concreto. Além disso esse processo dá menos perdas com a reflexão do material e produz menor quantidade de pó durante a aplicação.
Antes da aplicação do concreto projetado a superfície que servirá de base deve ser devidamente preparada, retirando-se eventuais concentrações de bolor, óleos e graxas, material solto e poeira, após a preparação faz-se a umectação da superfície. Depois de umedecida projeta-se uma argamassa de cimento, areia e água, formando uma camada de pequena espessura, a fim de formar um berço sobre o qual se possa projetar a mistura com agregado graúdo e baixo teor de água, sem o perigo de que se produza reflexão excessiva. Em seguida aplicam-se camadas de concreto de 50 mm cada, com intervalo entre elas de 6 a 12 horas, de acordo com o tipo de cimento e dos aditivos empregados. A cura é imprescindível para se obter um concreto sem fissuras e de boa resistência, devendo-se empregar água ou agente de cura, aplicados sobre a última camada durante, no mínimo, 7 dias.
O processo de projeção via úmida permite um melhor controle do fator água/cimento, que resulta uma maior uniformidade tanto do produto como no acabamento da superfície tratada. Há um menor ricochete de agregados, menor consumo de ar, melhor conservação do equipamento, mangotes e bicos , assim como apresenta uma maior relação de água/cimento para um mesmo consumo.
Tanto um processo como no outro, o operador mangoteiro é fundamental para garantir a qualidade do processo e do produto final acabado.
Um aspecto de grande importância e considerado um inconveniente no concreto projetado é a reflexão do material, principalmente do agregado graúdo, uma vez que é lançado com grande velocidade sobre o anteparo. A quantidade de reflexão depende de muitos fatores, tais como a hidratação da mistura, a relação água/cimento/agregado, a granulometria dos agregados, a velocidade de saída do bico projetor, a vazão do material, o ângulo da superfície de base, a espessura aplicada e a destreza do mangoteiro ou operador de projeção.

Campos de Aplicação
O concreto projetado é mais indicado para locais especiais como superfícies irregulares, aplicações no bordo inferior de lajes, revestimento de túneis, paredes de contenção, canais, galerias, monumentos, piscinas, vigas, pilares e paredes de concreto armado.
A principal e maior aplicação no entanto é na abertura de túneis, principalmente pelo processo NATM (Novo Método Austríaco de Túneis). A consolidação do teto côncavo na frente da escavação é conseguida com aplicação sucessivas de concreto projetado, a capacidade de lançamento determina o ritmo das escavações. O grande problema no lançamento em túneis é a geração de pó. Existem braços hidráulicos robotizados para controlar o lançamento de volumes maiores e operações em condições insalubres.

NATUMOL  ADITIVOS E DESMOLDANTES PARA CONCRETO



ADITIVO NATUMOL PARA CONCRETO PRE-MOLDADO PRE-FABRICADO
APLICAÇÕES ESPECIAIS DE CONCRETO




ADITIVOS NATUMOL PARA CONCRETO CIMENTO ARGAMASSA
SUPER-PLASTIFICANTES, ACELERADOR DE PEGA RÁPIDA, AUTO-ADENSÁVEL, IMPERMEABILIZANTES,
 ALTA-RESISTÊNCIA, FLUIDIFICANTE.
ADICIMEN DISTRIBIDORA EM MINAS GERAIS MG

Telefone contato :  31 986282902 oi , 31 993063545 tim
email internet :>>  adicimen@gmail.com

wallistadeu@natumol.com



ASSISTA AOS VÍDEOS ABAIXO SOBRE CONCRETO PROJETADO
CONCRETO JATEADO   CONCRETO  INJETADO
VIDEO  01

VIDEO 02

VIDEO  03

VIDEO  04